https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gamingkapten76
https://chavancentre.org/slot-demo/

Dashboard

Open Data

International Area

Learning

Forum

User Profile

Publish Area

SPARK 4 TECH

Programa de transferência de tecnologia espacial abre candidaturas

Empresas vão receber financiamento para estudar viabilidade de projeto

O ESA Space Solutions Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), abriu as candidaturas para o SPARK 4 TECH, um programa que apoia empresas portuguesas interessadas em transferir tecnologia espacial em benefício da Terra. As candidaturas estão abertas em www.space.ipn.pt até 18 de novembro de 2021.

O SPARK 4 TECH, uma iniciativa da Agência Espacial Europeia (ESA) com o apoio da Agência Espacial Portuguesa e da ANACOM, tem como objetivo suportar estudos de viabilidade de transferência de tecnologia a fim de provar a relevância de uma tecnologia/know-how do espaço para outro campo tecnológico, bem como reduzir o risco do negócio e confirmar a oportunidade de mercado.

As empresas poderão receber financiamento de 50% até 50 mil euros durante os seis meses do estudo de viabilidade e, ainda, acesso a oportunidades de financiamento da ESA. Podem candidatar-se entidades portuguesas, empresas que operem no setor do espaço ou não (incluindo PME) e organizações académicas e de investigação.

Em 2014, o IPN tornou-se o primeiro Space Solutions Centre da Agência Espacial Europeia, entre os 21 centros existentes na Europa, a congregar os três programas de transferência de tecnologia promovidos pela ESA: o ESA Business Incubation Centre, um centro de incubação que atualmente integra uma rede de 15 incubadoras que apoia empresas portuguesas que utilizam tecnologia espacial em aplicações terrestres ou que pretendem entrar no mercado espacial comercial; o ESA Technology Broker e o ESA Business Application Ambassador Platform. O programa ESA Space Solutions Portugal é possível graças ao financiamento nacional para o programa ESA ARTES.

 

Average Rating :

You are not logged in. Please login to continue

Rating

Reviews