https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gamingkapten76
https://chavancentre.org/slot-demo/

Dashboard

Open Data

International Area

Learning

Forum

User Profile

Publish Area

Seminário "Economia Circular: das estratégias nacionais e regionais ao empreendedorismo local”

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a organizar um Ciclo de Seminários sobre Economia Circular, através do seu Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais.

O terceiro seminário deste ciclo realiza-se no dia 8 de junho, terça-feira, a partir das 10h15, em modo online, e está subordinado ao tema "Economia Circular: das estratégias nacionais e regionais ao empreendedorismo local”. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui. 

O conceito de circularidade é ainda hoje um paradigma novo e complexo, sobretudo para a maioria das atividades económicas mais tradicionais, fortemente relutantes em abraçar os desafios impostos pelas alterações climáticas e pela imperiosa descarbonização da economia nacional. A economia circular alicerçada nos três pilares da sustentabilidade – económico, social e ambiental – deverá ser encarada pelo tecido empresarial, agentes de inovação e poder político, não como uma inevitabilidade, mas como uma oportunidade única de geração de valor e um desígnio nacional tendo em vista a capacitação de um país mais resiliente, sustentável e justo para as gerações futuras.

Neste seminário serão abordadas as estratégias e mecanismos de apoio público para integração da circularidade, enquanto fator de sucesso para as empresas; será partilhada a perspetiva sobre o impacto das políticas circulares pela lente de diferentes atores públicos nacionais, regionais e locais.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das atividades do projeto IPN-Financiamento Base ao abrigo do Programa INTERFACE que tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses, através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais, financiado pelo Fundo de Inovação, Tecnologia e Economia Circular (FITEC).

Average Rating :

You are not logged in. Please login to continue

Rating

Reviews